Rotas e dicas viagens


Dicas de Viagem

Vindo Norte/Nordeste:


Existem duas opções para quem vem de regiões ao norte de Salvador: 
a) Indo por Salvador (BA). Em Salvador, pegar o ferry boat até Bom Despacho (Ilha de Itaparica), seguindo então para Valença em direção a Itubera. 
b) Indo pela BR 101. Seguir direto pela BR 101 e após a cidade de Santo Antônio de Jesus (nas margens da BR 101), pegar para Nazaré e seguir para Valença e Itubera.

Vindo da região Sul/Sudeste:

São Paulo e Estados do Sul. 
Existem 2 opções para quem vem do estado de São Paulo ou dos estados da Região Sul do país: 

a) Indo por Vitória da Conquista (BA) BR 116. Belo Horizonte (MG) – Gov. Valadares (MG) – Teófilo Otoni (MG) – Vitória da Conquista (BA). Seguir para a BR 101, na altura de Itabuna (BA). Continuar pela BR 101 no sentido de Salvador até a altura de Travessão (as margens da BR 101) e seguir na direção de Camamú, Itubera. 

b) Indo pelo Rio de Janeiro (RJ) BR 101 – Seguir pela BR 101 no sentido de Salvador até a altura de Travessão (as margens da BR 101) e seguir na direção de Camamú, Itubera.


Minas Gerais:
O estado de Minas Gerais oferece várias opções de acesso. Duas delas podem ser consideradas como principais: 

a) Indo por Montes Claros (MG). Passando por Salinas (MG), seguir para Vitória da Conquista (BA) e pegar a BR 101 na altura de Itabuna (BA). Seguir pela BR 101 no sentido de Salvador até a altura de Travessão (as margens da BR 101) e seguir na direção de Camamú, Itubera. 

b) Indo por Governador Valadares (MG). Passando por Teófilo Otoni (MG), seguir para Vitória da Conquista (BA) e pegar a BR 101 na altura de Itabuna (BA). Continuar pela BR 101 no sentido de Salvador até a altura de Travessão (as margens da BR 101) e seguir na direção de Camamú, Itubera.

Existem 2 opções básicas para quem sai de regiões próximas a Brasília e Goiânia:

a) Indo por Montes Claros (MG). Brasília – ParacatÚ – Pirapora – Montes Claros. Passando por Salinas (MG), seguir para Vitória da Conquista (BA) e pegar a BR 101 na altura de Itabuna (BA). Seguir pela BR 101 no sentido de Salvador até a altura de Travessão (as margens da BR 101) 

b) Indo por Barreiras (BA). Brasília – Alvorada do Norte – Barreiras. Seguir para Itaberaba, e pegar a BR 101 na altura de Santo Antônio de Jesus. De lá seguir mais alguns quilômetros pela BR 101 no sentido Itabuna e virando à esquerda para Valença e seguir Para Itubera. 
Esta opção é similar e opcional a de Bom Jesus da Lapa e é um pouco mais distante, mas a depender das condições das estradas no fim de ano, pode se tornar uma opção viável.

Demais estados do Brasil:

O ideal para quem vem de estados mais longínquos é observar algum dos roteiros acima e fazer a conexão que melhor lhe convier. 
É importante que se consulte guias rodoviários atualizados na época do Festival para saber o estado das estradas e assim escolher a melhor rota.



Localização por GPS
Praia do Pratigi, Área Rural de Itubera
Município de Itubera - BA
CEP: 45435-000
Latitude: -13.71396
Longitude: -38.993011
BR Próximas: BA001 / BA650 & BR101
Distância do centro da cidade de Ituberá, 28 km.

Nenhum comentário:

Postar um comentário