O local - Praia de Pratigi

O Local


Praia de Pratigí, município de Ituberá – Bahia.

Pratigi, um oásis oculto, perdido entre as badaladas praias do sul e baixo sul da Bahia, é a casa do Universo Paralello. Por alguma razão inexplicável o local ficou praticamente intocado enquanto o “boom” turístico e imobiliário invadia praias vizinhas. E foi assim, tateando e buscando escapar de áreas populosas e de alto interesse turístico que o festival acabou chegando por lá.
A fazenda de coqueiros que abriga o festival conta com uma faixa de mar aberto de aproximadamente 40 km, margeada por extensas redes de manguezais, berço de grande variedade de vida marinha e silvestre. 

Tudo favorece a realização do festival. Sem vizinhos por perto, bom acesso ao local, água abundante por todos os lados, uma praia deslumbrante, com um mar amigável, e um povo que desde os primeiros momentos, entendeu e se apegou instantaneamente àquele estilo de festa. 
O apoio da comunidade de Ituberá e a troca de experiências através dos projetos sociais desenvolvidos ao longo dos anos com o evento é algo inédito na historia das delicadas relações de festivais com comunidades vizinhas. 

Ituberá é a principal cidade de apoio do festival. Lá o visitante encontrará bancos (Brasil, Bradesco, Caixa Econômica, Rede 24h), hospital (Hospital de Ituberá), farmácias, hotéis, postos de combustível, supermercados, agência de correios, restaurantes, entre outros serviços.

                                                                           































Nenhum comentário:

Postar um comentário